Topo
Esporte

Gil deixa China na próxima segunda para assinar com o Corinthians

Wang Kai/Xinhua
Imagem: Wang Kai/Xinhua
do UOL

Marcello De Vico e Samir Carvalho

Do UOL, em Santos e São Paulo

26/06/2019 12h46

Acertado com o Corinthians, o zagueiro Gil está cada vez mais perto de ser oficializado como reforço alvinegro. O zagueiro de 32 anos deixará a China rumo ao Brasil na próxima segunda-feira (1) para assinar com o clube de Parque São Jorge, conforme informado anteriormente pelo UOL Esporte.

Gil tem contrato com o Shandong Luneng até janeiro de 2020, mas irá rescindir de forma amigável com os chineses para defender o Corinthians por três temporadas. Segundo apurou a reportagem, o defensor deve receber R$ 600 mil por mês, além de 1 milhão de euros de luvas por temporada.

A despedida de Gil na China está marcada para domingo (30), quando o Shandong encara o Beijing Goan. Ontem, o time do zagueiro acabou eliminado da Liga dos Campeões da Ásia depois de ser derrotado nos pênaltis pelo Guangzhou Evergrande.

Há duas semanas, o zagueiro já havia animado a torcida corintiana ao publicar uma mensagem misteriosa no Instagram. Ao responder mensagens recebidas pelo seu aniversário de 32 anos, o defensor escreveu "logo, logo" a um amigo e "estou voltando" a outra pessoa.

Já na manhã de hoje, foi a vez de o próprio Corinthians deixar seus torcedores ainda mais empolgados. Nas redes sociais, o clube fez uma postagem misteriosa com uma foto em que Gil aparece ao lado de Ralf.

Gil chegou a receber uma proposta oficial do Lyon, da França, mas a consideração pelo Timão e a proximidade dos filhos pesaram na escolha do zagueiro pelo Corinthians.

Esporte