Topo
Esporte

Entre polêmica e retornos, Peru e Uruguai já treinam em Salvador

Seleção peruana contou com retornos de Zambrano e Ruidiaz em Pituaçu e deverá estar completa sábado - Gabriel Carneiro/UOL
Seleção peruana contou com retornos de Zambrano e Ruidiaz em Pituaçu e deverá estar completa sábado Imagem: Gabriel Carneiro/UOL
do UOL

Gabriel Carneiro

Do UOL, em Salvador

26/06/2019 11h52

As seleções do Peru e do Uruguai chegaram a Salvador ontem à noite e não perderam tempo: já fizeram treinamentos hoje de manhã, no estádio de Pituaçu e no Barradão, respectivamente. O confronto entre elas pelas quartas de final da Copa América será no sábado, às 16h, na Arena Fonte Nova.

Nos dois casos, os técnicos Ricardo Gareca e Óscar Tabarez precisam administrar questões físicas em seus grupos. No Peru as notícias são mais animadoras: o zagueiro Zambrano e o atacante Ruidiaz, que perderam treinamentos na última semana, apareceram em campo e trabalharam sem restrições, pelo menos nos 15 minutos a que a imprensa teve acesso. O grupo contou com 22 jogadores, já que o experiente atacante Farfán foi cortado há dois dias por uma lesão no joelho esquerdo.

Apesar da tranquilidade para escalar o time para sábado, Gareca vive em meio à uma polêmica nos últimos dias. Circulou no Peru, pelas redes sociais, um áudio em que alguém supostamente bem informado sobre os bastidores da seleção dizia que o atacante André Carillo não era titular na Copa América por questões disciplinares. O atacante é querido pela torcida e visto como parceiro ideal de Guerrero, mas atuou em só uma partida. Ele desmentiu o áudio, mas o tema causa incômodo internamente e é assunto para perguntas aos jogadores e técnico.

O Uruguai, por sua vez, trabalhou hoje com um jogador a menos em relação ao Peru. Além do corte de Vecino por lesão, a seleção ainda tem problemas com Laxalt, que se recupera de dores musculares e continua como dúvida. O restante dos jogadores participou dos trabalhos de hoje no Barradão, estádio do Vitória, também com só a primeira parte aberta à imprensa. A novidade ficou por conta de Torreira, que não enfrentou o Chile por um problema estomacal, mas já está de volta. Ele agora disputa posição com Valverde.

Peru e Uruguai terão o resto do dia de descanso, recuperação e concentração e retomam a rotina de treinos amanhã, também pela manhã. É provável que as duas seleções tenham mudanças em relação ao terceiro jogo da primeira fase.

Esporte