Topo
Esporte

"Temos que saber sofrer", afirma Muslera após vitória suada sobre o Chile

25/06/2019 00h49

Rio de Janeiro, 24 jun (EFE).- O goleiro Fernando Muslera frisou a dificuldade sentida pelo Uruguai na vitória de 1 a 0 sobre o Chile, na noite de segunda-feira, no estádio do Maracanã, mas comentou que o triunfo da forma aguerrida faz parte do estilo de jogo uruguaio.

"Foi uma partida acirrada. Sabíamos que o Chile começaria mantendo a posse da bola, jogando pelos lados, mas conseguimos fazer o gol. É o estilo de jogo que temos, temos que saber sofrer. Foi assim contra o Chile hoje, e fizemos o gol quando tivemos a chance", explicou.

O Chile começou melhor na partida, mas parou na sólida defesa uruguaia capitaneada pelo zagueiro Diego Godín. A 'Celeste' demorou para entrar no jogo, mas foi superior no segundo tempo.

O gol decisivo veio aos 36 minutos da etapa final, em cabeceio de Edinson Cavani após cruzamento de Jonathan Rodríguez, que havia entrado pouco antes no lugar de Giorgian de Arrascaeta.

"Estamos contentes por alcançarmos o nosso primeiro objetivo, que era passar da fase de grupos. Agora é o Peru, estaremos focados", declarou o goleiro.

Com a vitória na terceira rodada, o Uruguai ultrapassou o Chile e se classificou para as quartas de final da Copa América como líder do grupo C. A 'Celeste' enfrentará o Peru no sábado, na Arena Fonte Nova, em Salvador. EFE

Esporte