Topo
Esporte

Substituído por autor de assistência, Arrascaeta elogia elenco uruguaio

25/06/2019 00h41

(Corrige data da partida no primeiro parágrafo).

Rio de Janeiro, 24 jun (EFE).- Titular na vitória de 1 a 0 do Uruguai sobre o Chile na noite desta segunda-feira, no estádio do Maracanã, e substituído no segundo tempo pelo atacante Jonathan Rodríguez, autor do cruzamento que originou o gol de Edinson Cavani, o meia Giorgian de Arrascaeta elogiou a qualidade do elenco da 'Celeste'.

"Temos um elenco muito qualificado, tanto que o jogador que entrou (Rodríguez) fez a assistência para o Cavani. Todo mundo que entrar está preparado para ajudar o grupo", comentou o jogador do Flamengo.

O gol que decidiu a partida veio aos 36 minutos do segundo tempo, em cabeceio de Cavani após cruzamento de Rodríguez, que havia entrado pouco antes. Com o resultado, o Uruguai se classificou para as quartas de final da Copa América como líder do grupo C.

"Estou feliz com a vitória e a primeira colocação. Ainda poderíamos ter feito um ou mais gols em outras ocasiões. Foi um jogo muito difícil para nós, mas para eles também. Limitamos muito o Chile, tínhamos que fazer isso", analisou.

Na próxima fase, o Uruguai enfrentará o Peru no sábado, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Já esperando dificuldades, Arrascaeta ressaltou que o torneio continental é composto por muitas rivalidades.

"Para todo mundo é muito importante. É uma rivalidade muito grande na América do Sul, é uma competição grande para ser conquistada, então estamos focados", declarou.

Ao ser perguntado se já teve contato com o novo técnico do Flamengo, o português Jorge Jesus, anunciado pelo clube em junho, o meia afirmou que ainda não teve a oportunidade por estar com a seleção uruguaia. EFE

Esporte