Topo
Esporte

Por que Guerrero pode ficar sem folga no Inter após Copa América

Peruano é artilheiro do Internacional na temporada com 10 gols e está na Copa América - Ricardo Rímoli/Estadão Conteúdo
Peruano é artilheiro do Internacional na temporada com 10 gols e está na Copa América Imagem: Ricardo Rímoli/Estadão Conteúdo
do UOL

Do UOL, em Porto Alegre

25/06/2019 04h00

O Internacional já sabe exatamente o que fará com Paolo Guerrero após a Copa América, mas ainda depende do desempenho da seleção peruana para bater o martelo. A ideia do clube gaúcho é dar alguns dias de descanso ao centroavante, mas o tamanho da folga será definido de acordo com o tempo restante até o duelo diante do Palmeiras, na Copa do Brasil.

A seleção peruana está nas quartas de final da Copa América. Se avançar às semifinais, terá mais dois jogos garantidos. É aí que reside a dúvida do Inter.

"Nós temos um plano para o Paolo. No dia que ele estiver liberado, temos cenários. Ele vai ter pouco tempo, não vai ter o mesmo recesso dos outros (jogadores). Se ele passar pelas quartas, vai disputar no mínimo o terceiro lugar. Isso vai ser muito perto do nosso jogo com o Palmeiras", disse Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol do Inter, à Rádio Guaíba.

O Peru joga novamente no dia 29. Classificado, o time de Guerrero atua em 2 ou 3 de julho. Depois, pode ir à final ou decidir o terceiro lugar, compromissos agendados para os dias 6 e 7.

A partida entre Palmeiras e Internacional acontecerá em 10 de julho, em São Paulo. O jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil está marcado para o dia 17 do mesmo mês.

O grupo de jogadores do Inter está em Atibaia, interior de São Paulo. O período de treinos longe de Porto Alegre segue até o final desta semana.

A figura de Paolo Guerrero é relevante no Internacional. O peruano é artilheiro isolado do time na temporada, com 10 gols, e foi decisivo em jogos da Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.

Esporte