Topo
Esporte

Flu descarta qualquer punição e aguarda Luciano para sequência de trabalho

Luciano está nos planos do Fluminense e aguarda reapresentação do atacante para esta terça - Carl de Souza/AFP
Luciano está nos planos do Fluminense e aguarda reapresentação do atacante para esta terça Imagem: Carl de Souza/AFP
do UOL

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/06/2019 04h00

Insatisfeito com salários atrasados, Luciano pediu para não entrar em campo contra a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro, e criou confusão nos bastidores do Fluminense. Até o momento nenhuma proposta oficial chegou ao atacante que segue nos planos do Tricolor para a sequência da boa temporada vivida pelo jogador.

A relação poderia ter azedado, mas não aconteceu. Pelo menos até o momento. Luciano alegou problema pessoal e pediu para se reapresentar no Fluminense apenas nesta terça-feira, um dia depois dos demais companheiros. O atacante conta com a confiança da diretoria, que entendeu a situação de acordo com as explicações dadas.

Luciano, portanto, é esperado nesta terça-feira no centro de treinamento Pedro Antônio, em Jacarepaguá. Parte do clube está com um pé atrás e acha que o atacante pode não aparecer novamente para tornar o clima insustentável e conseguir realizar o desejo de sair do clube. Por outro lado, a maioria acredita na palavra do jogador.

Caso ele realmente não apareça nesta terça-feira, o Fluminense, então, terá que pensar nas possibilidades. Única situação descartada é a saída do jogador sem qualquer compensação financeira. Luciano tem contrato com o Tricolor até junho de 2021.

O objetivo inicial é que o jogador se apresente e volte a fazer parte do elenco normalmente a partir desta quarta. O Fluminense não quer, mas precisa ter um plano b caso seja pego de surpresa com nova ausência de Luciano.

Esporte