Topo
Esporte

Fla espera de Rafinha liderança e fim da desconfiança na lateral direita

Rafinha conheceu ontem (24) as instalações do CT Ninho do Urubu. Lateral usará a camisa 13 - Alexandre Vidal / Site oficial do Flamengo
Rafinha conheceu ontem (24) as instalações do CT Ninho do Urubu. Lateral usará a camisa 13 Imagem: Alexandre Vidal / Site oficial do Flamengo
do UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/06/2019 04h00

Após 13 anos na Europa, Rafinha será apresentado oficialmente pelo Flamengo hoje (25) após o treino da manhã no Ninho do Urubu e carrega consigo algumas expectativas por parte de clube e torcida.

A experiência adquirida no Bayern de Munique (ALE), uma das maiores equipes do mundo, faz com que o jogador de 33 anos traga a responsabilidade de ser uma das lideranças do elenco, assim como outros jogadores que já fazem parte do plantel, como Diego e o goleiro Diego Alves, por exemplo.

Os rubro-negros também esperam que sua chegada ponha fim à desconfiança sobre a lateral direita, posição que há cerca de três anos é revezada por Pará e Rodinei, que nunca foram uma unanimidade entre os torcedores.

Rafinha desembarcou ontem (24) no Rio de Janeiro e teve uma recepção calorosa por dezenas de flamenguistas que compareceram ao aeroporto Santos Dumont no início da tarde. Em seguida, conheceu as instalações do centro de treinamento Ninho do Urubu.

Um dos laterais pode ser negociado

Na contramão da chegada de Rafinha, um dos laterais poderá ser negociado pelo Flamengo. Pará, por exemplo, recebeu sondagens e sua situação está sendo analisada pela diretoria.

A possibilidade de se tornar uma terceira opção faz com que ele e Rodinei avaliem, de repente, uma mudança de ares.

Esporte