Topo
Esporte

R. Oliveira tem problema pessoal e é ausência na reapresentação do Atlético

Atacante foi ausência na reapresentação do Atlético-MG, mas é aguardado no treino de amanhã - Bruno Cantini/Atlético-MG
Atacante foi ausência na reapresentação do Atlético-MG, mas é aguardado no treino de amanhã Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG
do UOL

Do UOL, em Belo Horizonte

24/06/2019 18h48

O Atlético-MG voltou aos treinamentos na tarde de hoje e a efetivação de Rodrigo Santana no cargo de treinador não foi a única novidade do dia. A reapresentação na Cidade do Galo também contou com o retorno de alguns jogadores e a ausência de outros, como a do atacante Ricardo Oliveira. O diretor de futebol Rui Costa negou qualquer possibilidade de negociação e alegou que o centroavante não compareceu ao treinamento por um motivo pessoal importante.

"Não tem absolutamente nada. O Ricardo teve um problema particular importantíssimo, não tem a ver com ele, mas, sim, questão familiar. Não tem nada a ver com negociação ou insatisfação. Não vou falar aqui para não invadir a privacidade do profissional", comentou o diretor de futebol, que concedeu uma coletiva de imprensa para anunciar a efetivação de Rodrigo Santana.

Antes da pausa para a Copa América, Ricardo Oliveira teve seu nome envolvido em possíveis transferências para o Santos e São Paulo, mas reforçou seu desejo de permanecer no Galo, assim como a diretoria negou qualquer possibilidade de saída. Antes da pausa, ele realizou o sétimo jogo no Brasileirão, o que impede de se mudar para qualquer clube da Série A em 2019. Apesar do problema particular e da ausência, Ricardo será aguardado nos treinamentos somente a partir de amanhã.

Das caras novas, um jogador já é bastante conhecido pelos torcedores. Otero retornou de empréstimo do Al Wehda, da Arábia Saudita. Além do atacante, os recém contratados Lucas Hernández e Ramon Martínez também realizaram exames médicos na parte interna do CT. Em campo, a novidade foi Daniel Félix, novo coordenador de preparação física do clube. Daniel estava no Flamengo e deixou a equipe após a saída de Abel Braga.

Enquanto uns chegam, outros se despedem. O lateral direito Renan Guedes, promovido ao grupo principal neste ano, não será aproveitado e foi liberado para procurar outro clube. Além do jovem, o atacante Leandrinho, que está emprestado pelo Napoli até o fim do mês, também recebeu o comunicado que não permanecerá na agremiação.

Esporte