Topo
Notícias

'Jogos 2026 são sonho de toda a Itália', diz premier

24/06/2019 11h49

LAUSANNE, 24 JUN (ANSA) - Em seu discurso na sede do Comitê Olímpico Internacional (COI), em Lausanne, Suíça, o primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, afirmou que receber as Olimpíadas de Inverno de 2026 é um "sonho de todo o país".   


A Itália está na briga com a candidatura conjunta entre Milão e Cortina d'Ampezzo, que desafiam Estocolmo, capital da Suécia.   


"'Sonhando juntos' é o lema da candidatura de Milão e Cortina e, honestamente, não consigo imaginar um mais apropriado", disse o premier.   


Segundo Conte, a candidatura italiana reúne "tradição, cultura e inovação" e representa um país que é "referência indiscutível" no esporte olímpico. A delegação da Itália também exibiu uma mensagem em vídeo do presidente Sergio Mattarella, que citou a "tradição de hospitalidade" de sua nação.   


"Um grande entusiasmo fará os atletas e espectadores se sentirem em casa", ressaltou o chefe de Estado. A delegação da Suécia, por sua vez, destacou a "confiabilidade e a estabilidade" do país, em referência às recorrentes mudanças políticas na Itália, que já fizeram naufragar a candidatura de Roma para os Jogos de Verão de 2024.   


"Outros países se inspirarão em Estocolmo-Are, será um novo início no modo de organizar as Olimpíadas e Paralimpíadas", disse o primeiro-ministro Stefan Lofven. Os 82 delegados do COI já estão reunidos para votar, e a decisão deve ser divulgada por volta de 18h (13h em Brasília). (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Notícias