Topo
Esporte

Filhos de Ronaldinho, CR7 e Marcelo: quem são os boleiros da nova geração

Marcelo e Enzo com a taça da Liga dos Campeões - Reprodução/Intagram
Marcelo e Enzo com a taça da Liga dos Campeões Imagem: Reprodução/Intagram
do UOL

Do UOL, em São Paulo

24/06/2019 04h00

Ronaldinho Gaúcho já se aposentou, Totti também. Marcelo ainda está longe de parar, mas já passou dos 30 anos, assim como Cristiano Ronaldo. Mas o que eles têm em comum? Todos são pais de promissores futuros jogadores. Veja abaixo quem são os boleiros filhos de craques.

Enzo Alves

@enzoalvesv Me enche de orgulho esse Mlk !!! ??

A post shared by Marcelo Vieira Jr. (@marcelotwelve) on

O filho de Marcelo enche o pai de orgulho. Assim como o lateral esquerdo, Enzo, de 9 anos, também atua no Real Madrid, mas como atacante. Ele faz sucesso e é capitão na base do clube merengue. Recentemente, o garoto ganhou elogio de Neymar ao fazer um golaço, com direito a chapéu no goleiro.

Cristiano Ronaldo Jr.

Cristiano Ronaldo Jr. - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Cristiano Ronaldo Jr. começou a jogar na base da Juventus assim que CR7 se transferiu para a equipe italiana. Desde então, o jovem vem se destacando. Pai e filho, inclusive, foram campeões no mesmo dia neste ano. Enquanto CR7 conquistou o Campeonato Italiano, Cristianinho levou o título do Torneio Internacional Marítimo Centenário na categoria sub-9. Ele tem até música dos fãs.

João Mendes

João Mendes - Gustavo Aleixo/Divulgação/Cruzeiro - Gustavo Aleixo/Divulgação/Cruzeiro
Imagem: Gustavo Aleixo/Divulgação/Cruzeiro

O filho de Ronaldinho Gaúcho chegou ao Cruzeiro em 2018, sem auxílio do pai ou do tio Roberto Assis. Já neste ano, assinou contrato até fevereiro de 2025. João Mendes atua como centroavante ou segundo atacante e conquistou dois títulos pelo sub-14 do clube mineiro. Recentemente, ele foi campeão da Copa Brasileirinho contra o Atlético-MG.

Pablo

Pablo - Gustavo Aleixo/Cruzeiro - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Quem também atua no sub-14 do Cruzeiro é Pablo. O garoto segue os passos do pai Fábio e é goleiro. Ele chegou ao clube em março deste ano. Titular absoluto e ídolo da torcida celeste, Fábio acompanha de perto a trajetória do filho, mas o jovem não tem sofrido pressão.

Adriano Carvalho

Filho de Adriano Imperador, Adriano Carvalho atualmente joga no sub-12 do Boavista. Assim como o pai, ele é canhoto e atua como atacante. Em abril deste ano, o garoto venceu um campeonato da categoria.

Cristian Totti

Cristian Totti - Divulgação/Roma - Divulgação/Roma
Imagem: Divulgação/Roma

Cristian Totti defende as categorias de base da Roma. O pai dele, Francesco Totti, é um dos maiores ídolos da história do clube. O atacante de 13 anos chamou atenção no ano passado por um belo gesto. Durante torneio em Madri, ele se chocou com o goleiro rival, mas desistiu de marcar um gol após o adversário ficar caído no gramado.

Esporte