Topo
Esporte

Farfán sofre lesão no joelho e está fora da Copa América

24/06/2019 17h07

São Paulo, 24 jun (EFE).- O atacante Jefferson Farfán sofreu uma lesão no joelho esquerdo e será desfalque na seleção do Peru até o final da Copa América, segundo informações divulgadas nesta segunda-feira pela federação de futebol do país (FPF).

"A Federação Peruana de Futebol lamenta informar que o jogador Jefferson Farfán sofreu uma lesão no joelho esquerdo, a qual lhe impossibilita de continuar participando da Copa América", anunciou a FPF através de um comunicado no Twitter.

O atacante do Lokomotiv Moscou não participou do treino desta segunda-feira no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, o primeiro comandado pelo técnico Ricardo Gareca desde a derrota para o Brasil por 5 a 0, no último sábado, na Arena Corinthians.

A ausência definitiva de Farfán não é o único problema médico na 'Blanquirroja'. O Carlos Zambrano, que se recupera de uma lesão muscular na coxa direita, e o atacante Raúl Ruidíaz, que sequer estreou no torneio continental, realizaram trabalhos específicos.

O Peru, cuja classificação como um dos melhores terceiros colocados foi confirmada ontem com a derrota do Paraguai para a Colômbia. Paolo Guerrero e companhia enfrentarão o líder do grupo C, que será definido hoje em confronto direto entre Chile e Uruguai no Maracanã, no Rio de Janeiro. 'La Roja' tem seis pontos, dois a mais que a 'Celeste', e jogará pelo empate. EFE

Esporte