Topo
Esporte

Desafeto de McGregor culpa juízes por derrota para amigo do irlandês no boxe sem luvas

Ag. Fight

24/06/2019 10h30

Depois de meses de provocações, Paulie Malignaggi finalmente enfrentou Artem Lobov no boxe sem luvas. E, embora seja um ex-boxeador com um título mundial no currículo, perdeu para o russo, que deixou o UFC com um cartel negativo no MMA. Mas o desafeto de Conor McGregor disse não concordar com a decisão dos juízes que pontuaram o evento do Bare Knuckle Fighting Championship, no último sábado (22).

Segundo o ex-pugilista, a vitória por 48-47 em favor de Lobov foi um equívoco. Ele afirmou que os árbitros não tinham conhecimento de boxe suficiente para avaliar os rounds, de modo que passaram a dar vantagem a Artem desde o momento em que o russo cortou o rosto de Paulie.

"Foi uma decisão de m****. Eu fiz um tabuleiro de jogo da velha na cara dele com a minha mão esquerda. Se você olhar para a minha cara, eu fui atingido literalmente em um clinch. Literalmente em um clinch, e foi isso. Levei alguns golpes em um clinch no qual ele me pegou. Achei que fiz um bom trabalho no clinch exceto pelo clinch em que ele me pegou, e nada mais me acertou. Eu boxeei de maneira muito confortável", afirmou, durante entrevista coletiva após o show.

Malignaggi alegou que quebrou a mão direita no segundo round e, a partir daí, tentou controlar as ações para manter a vantagem coletada no início do combate. Apesar disso, Lobov levou a melhor na avaliação dos juízes nos três assaltos finais.

"Ele estava sendo mais atingido que eu, muito facilmente. Mas agora eu estava cortado, e claramente os juízes de segundo nível pontuaram o sangue, não a luta de fato. Como a luta estava acabando, eu estava tipo: 'Não está tão ruim'. Eu estava controlando as ações, controlando o ritmo. Eu estava muito calmo", disse, antes de dar a entender que não vai continuar com o boxe sem luvas.

"Este é também um problema quando você tem um estado (a Flórida) que tem uma luta a cada 50 anos. Você tem juízes que não conhecem o que estão assistindo. Eles não sabem que m**** estão fazendo, e isso acontece. Deus e o mundo acharam que eu venci a luta. Mas, sabe? Eu tenho 38 anos e acho que é um sinal para dizer: 'Você precisa parar'. Eu provavelmente continuaria, se tivesse vencido esta luta", concluiu.

A luta entre Paulie e Artem foi fruto da rivalidade do primeiro com Conor McGregor, companheiro de treinos do russo. Em 2017, quando 'The Notorious' se preparava para a superluta contra Floyd Mayweather, Malignaggi foi sparring do irlandês, mas deixou o camp por causa do vazamento de uma imagem em que aparecia sofrendo um knockdown. De lá para cá, o ex-pugilista trocou provocações não só com o ex-campeão do UFC, mas também com seus principais parceiros - entre eles, Lobov.

Esporte