Topo
Esporte

Capitão do título da Copinha pode ser testado no profissional do São Paulo

Diego levantou a taça da Copinha conquistada pelo Tricolor no início deste ano - Ale Cabral/AGIF
Diego levantou a taça da Copinha conquistada pelo Tricolor no início deste ano Imagem: Ale Cabral/AGIF
do UOL

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo

24/06/2019 04h00

O São Paulo se reapresenta hoje no CT da Barra Funda e, em seguida, inicia o período de treinos em Cotia antes da volta do Campeonato Brasileiro. Na casa da base tricolor, o elenco profissional receberá um novo integrante, pelo menos para uma fase de observação. O volante Diego foi chamado para testes com a equipe de Cuca.

Diego tem 19 anos e foi o capitão da conquista da Copa São Paulo, em janeiro. Logo após o título da Copinha, chegou a renovar contrato com o Tricolor - tem vínculo até 31 de dezembro de 2022 -, mas só agora tem a chance de mostrar serviço no time principal.

Essa oportunidade está diretamente relacionada com a reformulação no elenco buscada pela diretoria e por Cuca. Os volantes Jucilei e Willian Farias podem ser negociados, abrindo espaço para o garoto revelado em Cotia. Também podem sair o lateral-direito Bruno Peres e os meias Nenê e Everton Felipe.

Luan é o outro primeiro volante do plantel, mas tem características diferentes. Diego é mais alto, chegou a ser zagueiro na base e tem mais recursos na saída de bola. Luan é mais marcador e aparece mais com velocidade e força física.

Outros jovens da base são-paulina podem ser chamados por Cuca para períodos de observação, como Diego passará agora, ao longo do segundo semestre.

Esporte