Topo
Esporte

Após rescindir com São Paulo, Biro Biro se aproxima do Botafogo

Biro Biro rescindiu com o São Paulo nesta segunda e está próximo de fechar com o Botafogo - Marcello Zambrana/AGIF
Biro Biro rescindiu com o São Paulo nesta segunda e está próximo de fechar com o Botafogo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF
do UOL

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/06/2019 17h08

Criado nas categorias de base do Nova Iguaçu e revelado pelo Fluminense, Biro Biro não é mais jogador do São Paulo. Ele havia chegado sem custos ao clube paulista em dezembro após defender o Shanghai Shenxim, da China, mas não teve oportunidades. O atacante tem sondagens de alguns clubes, mas o Botafogo é o favorito para ficar com o jogador.

O interesse do Botafogo em Biro Biro foi revelado pela rádio Tupi e confirmado pelo UOL Esporte, que avançou na história. Em contato com o empresário do atleta, Jorge Moraes, fica clara a preferência para que o jogador se acerte com o Alvinegro mesmo com a dificuldade financeira enfrentada pelo clube.

"Claro que a parte financeira é importante, mas o Biro vem de três anos na China e não conseguiu jogar no São Paulo. Ele quer jogar futebol e o interesse do Botafogo é muito bom para gente. O Rio de Janeiro é a casa dele e poder voltar para a cidade pode fazer muito bem. Vamos ver", disse o empresário ao UOL Esporte.

Biro Biro entrou e saiu no segundo tempo da partida contra o Ajax, na Florida Cup, teve chance no segundo tempo de jogo contra a Ponte Preta e voltou a entrar e sair no duelo contra o Red Bull Brasil - esses dois últimos, pelo Campeonato Paulista.

O atacante de 24 anos conviveu com uma série de problemas físicos, demorou a poder disputar jogos oficiais devido ao litígio com o clube chinês e também sofreu com crises gástricas. Não foram raros os treinos e jogos em que Biro Biro foi desfalque por conta dessas crises.

O São Paulo investigou as causas dos problemas recorrentes e dezenas de exames foram feitos nos últimos meses, sem que a raiz do caso fosse detectada pelos médicos procurados.

Esporte