Topo
Esporte

Thiago Silva sobre Neymar: "desejo que seja feliz em Paris ou outro lugar"

Neymar e Thiago Silva são parceiros tanto no PSG quanto na seleção brasileira - Kai Pfaffenbach/Reuters
Neymar e Thiago Silva são parceiros tanto no PSG quanto na seleção brasileira Imagem: Kai Pfaffenbach/Reuters
do UOL

Do UOL, em São Paulo

23/06/2019 18h36

Zagueiro do PSG e da seleção brasileira, Thiago Silva comentou a respeito das especulações de um possível retorno de Neymar, seu companheiro de equipe, ao Barcelona. Para Thiago, o importante é que o camisa 10 esteja feliz, independente do time.

"É melhor não dizer nada agora. Espero que ele seja feliz em Paris ou em outro lugar. O mais importante é o jogador, o ser humano. Espero que ele continue neste projeto conosco", afirmou o zagueiro ao jornal francês L'Équipe.

Thiago também falou sobre a chegada de Leonardo, novo diretor esportivo do PSG. A tendência é que o dirigente seja mais rígido com o camisa 10, podendo até enfraquecer seu poderio na equipe. O zagueiro declarou que torce para que Leonardo consiga corrigir coisas que não estavam dando certo na equipe.

"Leo é alguém sério, muito profissional. É conhecido há muitos anos. Espero que ele consiga mudar as coisas que não funcionaram nos anos anteriores para tentar evoluir. Não devemos nos esconder: o projeto é vencer a Liga dos Campeões", disse.

Parceiro de Thiago Silva na zaga do PSG e na seleção, Marquinhos também demonstrou suas expectativas com a permanência de Neymar em Paris: "É difícil recrutar um jogador assim em seu clube. Também é difícil mantê-lo. Mas espero que ele continue conosco. Além de um jogador importante, também é um amigo, um cara que eu amo. Eu realmente espero que ele fique", afirmou Marquinhos ao L'Équipe.

Caso Neymar deixe mesmo o PSG, o grupo de brasileiros em Paris ficará resumido apenas à dupla de defesa. Isso porque Daniel Alves optou por não renovar seu contrato e anunciou sua saída do clube em texto publicado em seu Instagram na madrugada de hoje.

Esporte