Topo
Notícias

Falcão ganha exposição na Embaixada do Brasil em Roma

23/06/2019 16h19

SÃO PAULO, 23 JUN (ANSA) - A Embaixada do Brasil em Roma, na Itália, abriu ao público nesta sexta-feira (21) uma exposição em homenagem ao ex-jogador brasileiro Paulo Roberto Falcão, que defendeu o clube giallorosso entre 1980 e 1985.   


A mostra, que é denominada "Falcão, Ottavo Re" ("Falcão, Oitavo Rei", em português), tem entrada gratuita e ficará aberta até o dia 13 de setembro.   


O público poderá ver algumas camisas históricas do ex-meio-campista, bem como algumas chuteiras e diversas fotografias de quando Falcão vestia a camisa da Roma.   


O documentário "Pergunte quem era Falcão", produzido em 2017 por David Rossi, também estará disponível para os visitantes assistirem.   


"Recebo esta homenagem com imensa alegria, pois ela reforça a relação que mantenho com a Itália mesmo após 40 anos de minha passagem pela Roma. Ao mostrar momentos importantes da minha carreira, esta exposição também presta um reconhecimento ao futebol brasileiro numa de suas fases mais brilhantes, quando conquistou novos mercados", disse Falcão.   


Com a camisa do clube da capital, Falcão atuou em mais de 150 jogos e conquistou duas Copas da Itália (1980/81 e 1983/84) e uma Série A (1982/83). O ex-atleta também entrou no Hall da Fama da Roma.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Notícias