Topo
Esporte

EUA são favoritos contra Espanha; Suécia e Canadá fazem duelo equilibrado na Copa

23/06/2019 17h52

Paris, 23 Jun 2019 (AFP) - Os Estados Unidos entram em campo na segunda-feira em Reims contra a Espanha pelas oitavas de final como franco favoritos após a impressionante campanha na fase de grupos da Copa do Mundo feminina. No mesmo dia, Suécia e Canadá fazem um duelo mais equilibrado em Paris.

Até agora nada conseguiu deter o "Team USA": três vitórias, entre elas uma inacreditável goleada de 13 a 0 sobre a Tailândia - novo recorde de gols na história das Copas - na fase de grupos.

Mas com a exceção da Suécia, suas adversárias estavam muito longe do nível das americanas. A Espanha, 13ª seleção no ranking mundial, vem fazendo grandes progressos e só perdeu por apenas 1 a 0 das americanas em janeiro passado.

E as jogadoras de Jorge Vilda mostraram nesta Copa que podem fazer frente às melhores seleções, apresentando um jogo convincente, apesar da derrota por 1 a 0 na fase de grupos para as alemãs, segundas no ranking da Fifa.

A outra partida das oitavas de segunda-feira parece mais equilibrada. Em oito jogos, Canadá e Suécia estão quase empatadas: duas vitórias para as americanas contra três das escandinavas, com três empates.

Depois de avançarem até as quartas de final da última Copa, as canadenses terminaram em segundo de seu grupo, assim como a Suécia, que parou nas oitavas há quatro anos, e que perdeu apenas na primeira fase para os Estados Unidos.

As jogadoras comandadas por Peter Gerhardsson entram em campo com uma vantagem, já que o técnico sueco fez mudanças no time na última partida da fase de grupos e as titulares vão jogar mais descansadas.

Mas o Canadá confia em sua estrela Christine Sinclair, enquanto que a meio-campo Sophie Schmidt conhece um pouco suas adversárias, já que antes de jogar no campeonato americano passou meia temporada no Kristianstads DFF sueco.

- Partidas de segunda-feira das oitavas de final da Copa do Mundo feminina de 2019:

(13h00) Espanha - Estados Unidos

(16h00) Suécia - Canadá

dep/pgr/psr/dr

Esporte