Topo
Notícias

Argentina vence Catar e avança de fase em segundo do grupo B

23/06/2019 18h08

SÃO PAULO, 23 JUN (ANSA) - A Argentina venceu neste domingo (23) o Catar por 2 a 0, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e garantiu sua vaga para as quartas de final da Copa América.   


Com o apoio de seus torcedores, a Argentina começou a partida pressionando o Catar e chegou ao primeiro gol logo no início do confronto. Hisham saiu jogando mal e entregou a bola no pé de Lautaro Martínez, que não perdoou e abriu o placar.   


Os argentinos continuaram sufocando o Catar, tanto que Giovani Lo Celso, Nicolás Otamendi e Sergio Aguëro criaram boas oportunidades, mas desperdiçaram.   


No entanto, os atuais campeões asiáticos mostraram que não foram para Porto Alegre apenas para passeio. Os cataris aproveitaram as brechas defensivas da Argentina e chegaram perto de empatar o confronto.   


A melhor oportunidade do Catar foi em uma falta cobrada por Al Hajri, que acertou a trave do goleiro Franco Armani.   


O craque Lionel Messi, por sua vez, tentou realizar algumas infiltrações e buscou tabelar com os companheiros de equipe, mas nenhuma jogada teve sucesso.   


No segundo tempo, a Argentina continuou tentando marcar o segundo, mas Agüero, Messi e Paulo Dybala, que entrou pela primeira vez na Copa América, falharam em suas tentativas.   


Os argentinos só conseguiram deixar o jogo mais tranquilo aos 36 minutos. Agüero recebeu um passe, achou uma brecha na defesa do Catar e chutou cruzado no canto do goleiro Al-Sheeb para decretar a vitória.   


Com o resultado, a Argentina conseguiu sua classificação para as quartas de final da Copa América. Na próxima fase, os comandados de Lionel Scaloni vão encarar a Venezuela, na sexta-feira (28), no Maracanã. O Catar, por sua vez, terminou em último no grupo B, atrás do Paraguai, e foi eliminado da competição.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Notícias