Topo
Notícias

River Plate lança uniforme em homenagem ao 'Grande Torino'

21/06/2019 21h16

SÃO PAULO, 21 JUN (ANSA) - O River Plate, da Argentina, lançou nesta sexta-feira (21) um novo uniforme em homenagem ao "Grande Torino", histórico time do clube de Turim da década de 1940, que foi desmanchado em um trágico acidente aéreo.   


Há 70 anos, o avião que levava a delegação do Torino se chocou contra a colina da Basílica de Superga, em Turim, matando as 31 pessoas a bordo, incluindo 18 atletas e cinco membros da comissão técnica.   


A equipe vitimada pela tragédia é considerada ainda hoje uma das melhores da história do futebol italiano e era a base da seleção nacional na época. O time era tão forte, que foi apelidado de "Grande Torino".   


O clube divulgou o novo uniforme em suas redes sociais, citando que o kit é uma "homenagem a uma amizade eterna".   


A cor predominante da camias é o vinho, semelhante ao usado pelo Torino, além de ter algumas listras horizontais pretas e outros detalhes em branco. O tradicional touro, que é até representado no escudo do Torino, foi colocado nos números das camisas dos jogadores.   


O novo uniforme alternativo do River Plate será utilizado na próxima temporada. O clube é o atual campeão da Copa Libertadores da América.   


A relação de amizade entre River e Torino começou alguns dias depois da Tragédia de Superga. O clube argentino organizou um amistoso beneficente com o time piemontês para ajudar as famílias das vítimas do acidente. O duelo foi realizado em 26 de maio de 1949.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Notícias