Topo
Esporte

Parceria entre Santos e Portuários abre caminho para nova reforma na Vila

Bandeira de escanteio da Vila Belmiro tem escudo do Santos após reforma - Divulgação/@SantosFC
Bandeira de escanteio da Vila Belmiro tem escudo do Santos após reforma Imagem: Divulgação/@SantosFC
do UOL

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

20/06/2019 04h00

O Santos fechou nos últimos dias uma parceria com a Associação Atlética Portuários para utilização da quadra e do campo de futebol do clube. Com isso, o Peixe terá a disposição uma quadra de futsal com as dimensões que atendem os requisitos das competições da modalidade e de quebra liberou o espaço da quadra da Vila para futuras reformas.

Como o Gerente Executivo de Operações Fernando Volpato já havia adiantado em entrevista exclusiva ao UOL Esporte, a intenção do Santos é utilizar a área que hoje é destinada à quadra para uma fase futura das reformas pelas quais o estádio passa, podendo abrigar os ônibus das delegações.

"A quadra não atende aos requisitos mínimos para competições de futsal, ela tem uma área de 60% da mínima necessária. É uma área nobre, tem pé-direito duplo ou até triplo, e hoje uma dificuldade que temos é de abrigar as delegações e isso é um risco. É um projeto que tem a ver com área para recepção das delegações, vestiário e sala de imprensa e zona mista em um único local. Isso permitiria uma entrada centralizada no campo, facilitaria o trabalho da imprensa, de segurança, enfim, de todos os profissionais envolvidos no jogo. Estamos estudando uma parceria com uma organização da cidade para utilizar uma outra quadra para desenvolver o futsal", explicou Volpato ao UOL Esporte na época.

O projeto, no entanto, é para o futuro e, no momento, depende do fechamento da parceria com um investidor - o Bolton Group é uma das interessadas e chegou até a anunciar a parceria, mas ainda não veio ao Brasil para concluir as negociações.

Além da quadra para a entrada dos ônibus, o projeto ainda prevê a utilização do salão de mármore para novos vestiários, sala de imprensa e zona mista, o que possibilitaria uma entrada centralizada dos times no gramado.

Atualmente o foco das obras são o novo placar eletrônico, que ficará em cima da arquibancada do portão 24 e visitante, e a reformulação do acesso ao gramado do vestiário visitante, além da sala de imprensa destinada aos profissionais que cobrem o adversário santista.

O Peixe pretende utilizar a parada para a Copa América para acelerar essas obras e só depois começar a pensar no novo estágio, mas o primeiro passo já foi dado.

Esporte