Topo
Esporte

Oeste faz pré-registro de Cléber Reis, do Santos, no BID e prepara anúncio

Cléber Reis em treinamento pelo Santos - Ivan Storti/Santos FC
Cléber Reis em treinamento pelo Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC
do UOL

Danilo Lavieri e Eder Traskini

Do UOL, em São Paulo e em Santos

20/06/2019 13h09

O Oeste está muito próximo de anunciar a contratação do zagueiro Cléber Reis, do Santos, por empréstimo até o final do ano. Fora dos planos do técnico Jorge Sampaoli, o defensor procurava um clube desde o início da temporada. O nome do zagueiro já apareceu no sistema interno do Boletim Informativo Diário (BID) e deve ser publicado em breve.

Cléber Reis treinou com o elenco profissional apenas no início do ano, mas logo foi afastado e começou a treinar separado, no grupo dos atletas que não interessavam ao Peixe para esta temporada. Além dele, Bryan Ruiz, Guilherme Nunes, Alan Cardoso e Sandry participavam das atividades em horários alternativos.

O defensor já esteve na mira do Oeste mais cedo nesta temporada, mas a negociação não avançou. Agora, o Peixe topou pagar a maior parte do salário de cerca de 250 mil reais que o defensor recebe apostando que Cléber pode dar a volta por cima no clube de Barueri e se valorizar.

O Santos pagou R$ 7,3 milhões para tirar o zagueiro do Hamburgo, da Alemanha, mas Cléber nunca se firmou no Peixe. Foram poucas oportunidades ao defensor: apenas 10 jogos e 583 minutos em campo, chegando a um custo médio de mais de R$ 1 mi a cada 90 minutos jogados.

Esporte