Topo
Esporte

Incomodado com saída de Jean Lucas, Sampaoli interrompe férias por reunião

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF
do UOL

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

20/06/2019 11h39

O técnico Jorge Sampaoli não gostou nem um pouco da saída repentina de Jean Lucas, vendido pelo Flamengo ao Lyon (FRA). Por isso, o argentino viajou do Rio de Janeiro, onde passava as férias, a Santos para se reunir com a cúpula santista e discutir como proceder.

Jean Lucas havia conquistado a confiança do treinador e se tornado titular do Peixe. O volante vinha de nove jogos consecutivos como titular do time e havia tomado a vaga de Alison. Sem ele, Sampaoli quer reforços.

As saídas de Jean e Rodrygo deixaram o técnico argentino preocupado. O Peixe até se antecipou trazendo Marinho para o setor de Rodrygo e Jobson para a mesma posição de Jean Lucas, mas os dois atletas que deixaram o Santos eram considerados peças fundamentais no time.

Contratado junto ao Red Bull Brasil após se destacar no Campeonato Paulista, Jobson aparece como potencial substituto de Jean Lucas, mas ainda precisa convencer Sampaoli de que entendeu o sistema de jogo proposto pelo técnico. Em entrevista coletiva, Sampaoli explicou que Jobson ainda não estreou porque entender a proposta demanda tempo.

Até por isso, Sampaoli pediu à diretoria a contratação de algum atleta para suprir a saída de Jean Lucas. Adepto do rodízio, o argentino acredita que precisa de mais uma peça para o setor que ficou desfalcado e agora conta apenas com Alison, Jobson e Diego Pituca.

O treinador esperava se reunir com o presidente José Carlos Peres ontem (19), mas o mandatário não conseguiu aparecer e teria enviado um membro do Comitê de Gestão em seu lugar.

Esporte