Topo
Esporte

De férias, Lucas Moura assiste a jogos das categorias de base do São Paulo

Divulgação/SPFC
Imagem: Divulgação/SPFC
do UOL

Do UOL, em São Paulo

20/06/2019 14h39

Formado nas categorias de base do São Paulo, o atacante Lucas Moura aproveitou as férias no Brasil para apoiar as novas promessas do clube paulista. O jogador do Tottenham visitou o Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, na manhã de hoje (20) e assistiu a jogos dos times sub-15 e sub-17 do Tricolor.

"Pra mim é muito gratificante voltar a Cotia, eu amo muito esse lugar e todo ano, quando estou de férias, procuro vir aqui, e cada vez está mais bonito. Me emociono muito a cada vez que venho porque lembro do período em que morei aqui, parece que foi ontem. Fico muito feliz de ver a evolução, de ver a molecada crescendo, jogando bem, pra mim é sempre um grande prazer voltar aqui", disse o atacante ao site oficial do clube.

Lucas chegou ao São Paulo com 13 anos e integrou as categorias de base em Cotia antes de ser promovido ao time profissional, em 2010.

Na equipe principal, Lucas foi destaque na conquista da Copa Sul-Americana de 2012, último título do São Paulo. Em 2013, ele foi vendido ao Paris Saint-Germain, pelo qual atuou até 2018, quando se transferiu para o Tottenham.

Na Inglaterra, o jogador retomou as boas atuações e foi decisivo na campanha que terminou com o vice da Liga dos Campeões.

Esporte