Topo
Esporte

Andressa Alves posta mensagem de apoio à Seleção: "Juntas até o final"

Andressa Alves com a camisa da seleção feminina - Rener Pinheiro / MoWA Press
Andressa Alves com a camisa da seleção feminina Imagem: Rener Pinheiro / MoWA Press
do UOL

Do UOL, em São Paulo

20/06/2019 18h05

Fora do restante da Copa do Mundo por causa de uma lesão na coxa, a meia Andressa Alves, do Barcelona, publicou em sua conta oficial do Instagram uma imagem de campo com frases de apoio, incentivando suas companheiras de equipe a continuarem brigando pelo título inédito da Copa do Mundo.

"O trabalho em equipe nos faz sentir mais fortes,pois quando pensamos que já não podemos continuar, os nossos colegas nos ajudam a olhar pra frente.
Eu faço questão de está aqui com vocês, vamos juntas até o final. Vai Brasil", destacou a jogadora brasileira.

A excelente jogadora brasileira teve uma grave lesão na coxa e teve sua saída do Mundial confirmada nesta terça-feira (18). Com isso, o Brasil perdeu uma das atletas mais talentosas do elenco e que foi uma das melhores jogadoras da equipe na estreia diante da vitória por 3 a 0 diante da Jamaica.

A Seleção Brasileira já sabe qual será sua próxima adversária. Com os resultados desta quinta-feira, ficou definido que o time comandado pelo técnico Vadão enfrentará a França, anfitriã desta Copa do Mundo. Caso a equipe nacional consiga eliminar as francesas, deverão ter dificuldades também nas quartas de final, já que as duas opções de adversárias são a Espanha e os Estados Unidos, atuais campeãs e maiores vencedoras do torneio com três títulos.

A situação não foi diferente por muito pouco, já que o Chile ficou a um gol de conquistar a vaga nas oitavas de final. A vitória de 2 x 0 diante da Tailândia não foi suficiente para a equipe sul-americana classificar e, caso as chilenas tivessem ganho por três gol de diferença, teriam eliminado a Nigéria e o Brasil iria para o outro lado da chave, enfrentando a Alemanha na próxima fase do Mundial.

Vale lembrar que a Seleção Brasileira já ficou muito perto do título, na edição de 2007. Na ocasião, o Brasil perdeu na decisão para a Alemanha, pelo placar de 2 a 0, e ficou com o vice-campeonato, melhor colocação do time canarinho até o momento em Copas do Mundo.

Esporte