Topo
Esporte

Tribunal Supremo da França avaliará caso de chantagem envolvendo Benzema

19/06/2019 16h28

Paris, 19 jun (EFE).- O Tribunal Supremo da França, máxima instância da justiça do país, examinará em plenário o caso de chantagem contra o meia Mathieu Valbuena, atualmente no Olympiakos, da Grécia, que tem como um dos acusados o atacante Karim Benzema, do Real Madrid, da Espanha.

A determinação foi feita pelos integrantes da Sala Criminal do Supremo, que não entraram em acordo sobre o pedido de suspensão do julgamento feito pela defesa do camisa 9 e dos outros dois réus no processo. Com isso, 19 juízes irão avaliar o recurso.

Os advogados do atacante consideram que a atuação de um policial, que se fez passar por amigo de Valbuena, contamidou as investigações, porque essa pessoa teria incentivado o cometimento do crime de chantagem.

Por causa disso, a defesa pede a suspensão do julgamento, o que será avaliado pelo Tribunal Supremo da França.

Em 2015, segundo a acusação, Valbuena foi chanteagado por um grupo de pessoas, por causa de um vídeo com conteúdo sexual. Em primeira sentença, a Sala Criminal indicou a necessidade de revisão pelo Tribunal de Apelação de Paris, que voltou a validar a atuação do agente.

No julgamento de instrução, foi considerado que Benzema pode ser um cúmplice do ato criminoso, já que em uma conversa com Valbuena, durante um momento em que estavam concentrados com a seleção francesa, aconselhou o companheiro a pagar o valor que os chantagistas pediam.

O atacante sempre se defendeu dizendo que a intenção que tinha era evitar problema e não colaborar com os autores, que o contataram a partir do intermédio de um amigo de infância do jogador do Real Madrid. EFE

Esporte