Topo
Esporte

Tabárez minimiza favoritismo do Uruguai para conquistar a Copa América

19/06/2019 20h42

Porto Alegre, 19 jun (EFE).- O técnico do Uruguai, Óscar Tabárez, afirmou nesta quarta-feira, véspera do duelo contra o Japão pela segunda rodada do grupo C da Copa América, que sua equipe não é favorita para conquistar o torneio.

Após ter goleado o Equador por 4 a 0 na estreia, Tabárez descartou a condição de principal postulante ao título, especialmente depois dos tropeços de Argentina e Brasil, e ressaltou que a 'Celeste' precisa caminhar passo a passo na Copa América.

"Assim vamos encarar (o torneio). Queremos passar para a fase seguinte e, se possível, jogar outras três partidas a mais", disse Tabárez, citando os jogos necessários para chegar à final.

O técnico também alertou que o Japão não será uma equipe fácil de ser batida no duelo que será disputado na Arena Grêmio, em Porto Alegre, apesar da derrota por 4 a 0 para o Chile na estreia das duas seleções na Copa América.

"Foi uma partida na qual o Chile me parece que fez valer a maior experiência de seus jogadores contra uma seleção jovem", disse Tabárez ao ser perguntado sobre as declarações do goleiro Fernando Muslera na véspera, que considerou a vitória da 'La Roja' como "um pouco mentirosa".

O comandante da 'Celeste' disse ter dados que mostram que os japoneses não diminuíram a intensidade do jogo ao longo dos 90 minutos, mesmo perdendo por um placar largo. Para ele, isso mostra que só faltou ao adversário de amanhã capricho para marcar gols.

Além da intensidade, Tabárez destacou que o Japão tem jogadores rápidos e resistentes, pregando respeito ao rival, convidado a participar desta edição da Copa América.

O único desfalque do técnico para o jogo é o meia Matías Vecino, que cortado do torneio por uma lesão titular. Tabárez disse que a equipe titular do Uruguai para o jogo já está definida, mas não quis revelar quem são os jogadores que entrarão em campo amanhã.

"Fora Matías, há cinco jogadores mais (que posso mexer). É questão de escolher em função da estatura, da velocidade e de determinadas características", explicou. EFE

Esporte