Topo
Esporte

Presidente do Napoli admite interesse na contratação de James Rodríguez

19/06/2019 12h39

Roma, 19 jun (EFE).- O presidente do Napoli, Aurelio De Laurentiis, admitiu nesta quarta-feira que existe interesse do clube em contratar o meia colombiano James Rodríguez, que tem os direitos vinculados ao Real Madrid e passou as duas últimas temporadas no Bayern de Munique.

"James é um desejo de (Carlo) Ancelotti. Não sei quanto pode se encaixar no nosso estilo de jogo, mas estaclaro que as capacidades de um jogador como ele não estão em dúvida", disse o dirigente, em entrevista à emissora italiana "Rádio Kiss Kiss".

De Laurentiis deixou claro a total indicação na indicação do treinador, que trabalhou por uma temporada com o colombiano, entre 2014 e 2015, na equipe espanhola.

"Se Ancelotti o pede para mim, apesar de ser muito caro, iremos adiante", revelou.

O Real Madrid cedeu James para o Bayern há dois anos, com uma cláusula de venda de 42 milhões de euros (R$ 181,5 milhões), que não foi exercida a pedido do jogador. O colombiano, no entanto, está fora dos planos do técnico 'merengue', o francês Zinedine Zidane.

O presidente do Napoli já adiantou, inclusive, qual seria a opção, caso não seja possível contratar o meia da seleção 'cafetera', que está disputando a Copa América: o meia-atacante mexicano Hirving Lozano, destaque do PSV Eindhoven.

"Se não fecharmos a negociação com James, que estamos trabalhando com meu amigo Jorge Mendes, falaríamos com Mino Raiola para trazer Lozano. Mas, não podemos contratar os dois", disse o De Laurentiis, em referência aos agentes dos dois atletas.

Por fim, o dirigente ainda afirmou que o zagueiro espanhol Raúl Albiol pediu para deixar o Napoli, e que o substituto que tem em vista é o grego Kostas Manolas, que defende a Roma, atualmente. EFE

Esporte