Topo
Esporte

Khabib reitera negativa a revanche contra McGregor: "Tem que merecer"

Khabib Nurmagomedov exibe cinturão de campeão do UFC - Vasily MAXIMOV / AFP
Khabib Nurmagomedov exibe cinturão de campeão do UFC Imagem: Vasily MAXIMOV / AFP

19/06/2019 09h13

O fato de que Khabib Nurmagomedov já tem compromisso marcado no UFC não impede que diversos lutadores se ofereçam para um combate. Os dois postulantes mais recentes à vaga de rival do russo são Tony Ferguson e, claro, Conor McGregor. Mas a reação do russo é bem diferente em relação aos dois.

Em entrevista à emissora inglesa BT Sport, Nurmagomedov deu os seus argumentos a respeito do porquê de não oferecer a desforra a Conor. Segundo ele, o fato de que o duelo terminou por finalização a seu favor tira qualquer dúvida sobre quem é o melhor dos dois.

"Tem que merecer. Eu tenho que continuar ganhando, ele tem que merecer, e é isso. Vai acontecer, mas agora não estou interessado nessa luta. Para quê? Ele bateu. (...) Se tivesse sido uma luta equilibrada, talvez, mas agora terminei esse negócio. Se você quiser um novo duelo, faça por merecer", falou.

"Sei o que mereço, sei o que os adversários merecem. Agora, são Dustin e Tony na fila. Outros caras? Ninguém merece. Mesmo se você fala de pessoas que merecem, Conor não está na lista. Ele tem que fazer por merecer. (...) Neste momento, há muitos adversários duros e bons que têm boas vitórias. Eles merecem", completou.

Nurmagomedov vai enfrentar Dustin Poirier no UFC 242, que será realizado no dia 7 de setembro, em Abu Dhabi (EAU). Alguns dos principais companheiros de treino do russo, a exemplo de Islam Makhachev, devem marcar presença no card do evento.

Esporte