Topo
Esporte

Brasil faz treino de recuperação após empate sem gols contra a Venezuela

19/06/2019 16h51

Salvador, 19 jun (EFE).- A seleção brasileira realizou nesta quarta-feira um treino de recuperação antes de deixar Salvador, onde empatou sem gols com a Venezuela ontem, deixando a Arena Fonte Nova vaiada pela torcida.

Tite dividiu o elenco em dois grupos. Os jogadores que começaram a partida, mais Gabriel Jesus e Fernandinho, ficaram no hotel onde a seleção se concentrou para fazer trabalhos na academia, segundo a CBF. Os demais reservas foram a campo no Barradão.

Segundo a CBF, a seleção ainda janta na Bahia e embarca para São Paulo às 20h. No sábado, os comandados de Tite enfrentam o Peru na Arena Corinthians, partida decisiva para a classificação para as quartas de final da Copa América.

Questionado apesar da vitória sobre a Bolívia por 3 a 0 na estreia, o Brasil repetiu os erros do primeiro jogo ontem e não conseguiu superar o bloqueio defensivo da Venezuela. Nas três vezes em que balançou as redes do adversário, os gols foram anulados - dois deles pelo VAR.

Desta forma, o Brasil desperdiçou uma oportunidade de ouro para se classificar de maneira antecipada para as quartas de final e agora terá que garantir a vaga diante do Peru.

Apesar do tropeço contra a Venezuela, a seleção segue na liderança do grupo A, com quatro pontos, empatada com os peruanos, mas com melhor saldo de gols. A 'Vinotinto' vem na terceira posição, com dois pontos, e enfrenta a Bolívia, também no sábado, ambas ainda com chances de classificação para a próxima fase do torneio. EFE

Esporte