Topo
Esporte

Artilheiro do Palmeiras sub-17 comemora bicampeonato no Mundial de Clubes

Fabrício foi um dos artilheiros do Palmeiras no torneio, com três gols - Divulgação
Fabrício foi um dos artilheiros do Palmeiras no torneio, com três gols Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL, em São Paulo

19/06/2019 14h25

Após vencer a equipe do Leganés por 2 a 1 no último sábado, o Palmeiras conquistou o Mundial de Clubes sub-17, torneio disputado na Espanha, pelo segundo ano seguido. Destaque da categoria nas conquistas, o atacante Fabrício falou sobre a sensação de ter levantado o troféu nas duas ocasiões. Nesta edição, ele dividiu a artilharia com Gabriel Silva, também do Verdão, com três gols em cinco jogos.

"Foi uma sensação incrível poder ter sido bicampeão mundial pelo Palmeiras. Outro momento muito especial na minha carreira que vou guardar para sempre. A diferença do ano passado é que mais times participaram. Mas o nível da competição continuou muito alto, e mais uma vez nos sobressaímos e pudemos conquistar mais um título importante. Isso só mostra a força da base do Palmeiras", disse o atacante.

O Palmeiras venceu as cinco partidas que disputou no torneio. Na fase de grupos, os adversários foram Periso CF e Leganés, ambos da Espanha, e JEF United, do Japão. Na semifinal, bateu o Real Betis por 1 a 0. Na final, voltou a encarar o Leganés, que eliminou a equipe do Real Madrid na fase anterior. Integrado à equipe sub-20 do Palmeiras em 2019, Fabrício falou sobre o aprendizado que esse título traz.

"Acredito que essa experiência contribui muito para minha presença no sub-20. Chego mais preparado e com bagagem internacional. Agora, temos que focar no Campeonato Paulista, e logo mais no Campeonato Brasileiro da categoria. Assim como todos os campeonatos, a expectativa é chegar em mais uma final e ser campeão", disse.

A equipe sub-20 do Palmeiras volta a entrar em campo nessa sexta-feira, quando encara o Ituano, às 15h, em confronto válido pelo Campeonato Paulista.

Esporte