Topo
Esporte

Ainda na Bahia, seleção treina sem titulares e com zoeira de Gabriel Jesus

Gabriel Jesus usa sistema de irrigação para molhar jogadores da seleção brasileira - Gabriel Carneiro/UOL Esporte
Gabriel Jesus usa sistema de irrigação para molhar jogadores da seleção brasileira Imagem: Gabriel Carneiro/UOL Esporte
do UOL

Gabriel Carneiro

Do UOL, em Salvador (BA)

19/06/2019 15h40

Um dia após empatar com a Venezuela, pela segunda rodada do Grupo A da Copa América, a seleção brasileira voltou a treinar em Salvador. A atividade foi realizada no complexo do Barradão e não contou com nenhum titular. Gabriel Jesus, que a princípio ficaria no hotel para trabalho regenerativo ao lado dos titulares e de Fernandinho, acabou sendo a grande atração na casa do Vitória.

O camisa 9 chegou animado para o treinamento. Pegou no pé do goleiro Cássio, depois tirou onda com os sete garotos da base do Vitória emprestados para completar as atividades do dia da seleção e, por fim, aproveitou que o sistema de irrigação do gramado foi ligado para tentar molhar os colegas.

Com a bola rolando, foi usado como curinga em um exercício de campo reduzido, de sete contra sete, que teve o auxiliar Matheus Bacchi no comando. O curioso é que o treino aconteceu junto de outros dois eventos.

O campo principal do estádio do Barradão está reservado para a seleção equatoriana, que na sexta-feira encara o Chile na Fonte Nova, treinar mais tarde nesta terça. No outro gramado anexo recebeu treino do Vitória, lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro. O clube baiano cedeu o goleiro Lucas Arcanjo, os laterais Marcelinho e Elivelton, os zagueiros Jorginho e John o volante Paulo Vítor e o atacante David para o dia do Brasil.

Matheus Bacchi, auxiliar de Tite, comanda treino da seleção, enquanto jogadores do Vitória observam - Gabriel Carneiro/UOL Esporte - Gabriel Carneiro/UOL Esporte
Matheus Bacchi, auxiliar de Tite, comanda treino da seleção, enquanto jogadores do Vitória observam
Imagem: Gabriel Carneiro/UOL Esporte

A seleção brasileira viaja ainda nesta noite para São Paulo. Na capital paulista, Tite vai poder aplicar dois treinamentos antes do jogo que encerra a primeira fase da Copa América. O Brasil pode enfrentar o Peru, às 16h de sábado na Arena Corinthians, precisando apenas de um empate para avançar às quartas de final.

Esporte