Topo
Esporte

Wade dá recado aos pais após apoiar filho na parada LGBT de Miami

Dwyane Wade - AP
Dwyane Wade Imagem: AP
do UOL

Do UOL, em São Paulo

18/06/2019 17h20

O ex-jogador da NBA Dwyane Wade falou sobre o apoio que deu ao seu filho Zion, de 12 anos, após o garoto publicar fotos na Miami Pride, a parada do orgulho LGBT realizada na cidade americana.

Na ocasião, em abril deste ano, Wade estava viajando com o Miami Heat e expressou seu amor pelo filho nas redes sociais. "Nós apoiamos um ao outro com orgulho", escreveu o agora ex-jogador.

A publicação virou notícia, e Wade se disse surpreso com a reação nas redes sociais. "Eu fico desconfortável com os elogios por apoiar meus filhos ou pela negatividade que vem disso", afirmou em entrevista à revista Variety.

O ex-jogador ainda falou que o importante é dar suporte aos filhos, independentemente da situação. "Eu não falo muito sobre isso, porque é a história do Zion para contar. Como uma família, nós temos que nos apoiar. O meu trabalho como pai é facilitar a vida deles e apoiá-los e estar por trás deles em qualquer coisa que queiram fazer", declarou.

"Estou fazendo o que qualquer pai deveria fazer. Quando você coloca uma criança neste mundo, você tem que deixar de ser egoísta. Você não é mais importante. Seus filhos e sua família se tornam o mais importante. Então, eu estou fazendo o que eu acho que é certo para a minha família, e isso é para dar apoio aos meus filhos", acrescentou.

Esporte