Topo
Esporte

Torcida do Fla vive lua de mel com Jesus após período turbulento de Abel

Jorge Jesus, novo técnico do Flamengo, visita o CT do clube antes de iniciar seu trabalho - Alexandre Vidal / Flamengo
Jorge Jesus, novo técnico do Flamengo, visita o CT do clube antes de iniciar seu trabalho Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo
do UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

18/06/2019 04h00

O técnico Jorge Jesus ainda não começou a trabalhar à frente do time do Flamengo - inicia os treinamentos no próximo dia 20 -, mas parece já ter caído nas graças da torcida, que vive lua de mel com o treinador português após o período turbulento com Abel Braga na temporada.

As últimas declarações e atitudes do treinador português arrancaram elogios de rubro-negros. Inclusive, a fala mais recente de Jesus que mexeu com os torcedores foi no embarque definitivo do técnico para o Brasil, quando disse que "o Flamengo é um clube que qualquer jogador no mundo quer jogar".

No último domingo, na despedida da terra natal, Jesus posou ao lado da família, todos com a camisa do Flamengo.

Tais movimentações têm sido usadas como contrapontos aos discursos de Abel Braga, que foi duramente criticado ao dizer que o "Beira-Rio é o estádio mais lindo do Brasil" e que "perder para o Atlético-MG no Independência é normal". As declarações foram alguns dos ingredientes na já conturbada relação entre treinador e os rubro-negros, que, das arquibancadas, pediam constantemente a sua saída - o comandante pediu demissão no dia 29 do mês passado.

Porém, ao que tudo indica, Jesus não está por dentro deste carinho que tem recebido até agora. Durante o embarque para o Brasil, ele foi questionado sobre o feedback que tem recebido nas redes sociais e assegurou que não acompanha a agitação, importando-se com as respostas dadas pelos dirigentes do clube.

"Eu praticamente não sei, não vejo redes sociais. Não vi lá comunicação. Portanto, não tenho feedback. Meu feedback é o feedback do clube que quis me contratar com muito carinho. Quando soube que tinha essa oportunidade, tinha grandes equipes, mas não hesitei em escolher o Flamengo e vou super motivado", disse.

Esporte