Topo
Esporte

Em minoria, torcida do Brasil é ofuscada e destoa de outros jogos do time

do UOL

Ana Carolina Silva

Do UOL, em Valenciennes (França)

18/06/2019 18h22

Depois da vitória da seleção masculina sobre a Bolívia, no Morumbi, pela Copa América, a atuação da torcida brasileira tem sido assunto constante nos últimos dias. Hoje (18), pela Copa do Mundo feminina, os torcedores vestidos de verde e amarelo foram minoria numérica e sonora diante dos italianos.

Com exceção de poucos "sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor", e alguns segundos de "o campeão voltou", o público brasileiro esteve quieto.

Não que a torcida da Itália tenha feito alguma festa exemplar, mas pequenos focos de italianos nas arquibancadas cantavam de tempos em tempos. A torcida do Brasil viveu breve explosão após o gol histórico de Marta, que garantiu a vitória e a classificação da seleção.

Francês Jean Christophe, que foi torcer pelo Brasil contra a Itália na Copa do Mundo feminina - Ana Carolina Silva/UOL - Ana Carolina Silva/UOL
Francês Jean Christophe, que foi torcer pelo Brasil contra a Itália na Copa do Mundo feminina
Imagem: Ana Carolina Silva/UOL

Antes da partida, o UOL Esporte encontrou muitos estrangeiros torcendo pelo Brasil nos arredores do Stade du Hainaut.

Foi o caso do francês Jean Christophe, o "JC", que posou para foto com chapéu de palha, camisa da seleção brasileira e uma bandeira do país.

Ao ser questionado sobre por que não se reunia com os poucos brasileiros que faziam barulho em um bar, o torcedor europeu deu de ombros e disse que ficar sozinho antes do jogo não o incomodava.

"Tenho minha cerveja e meu cigarro", disse ele, antes de se despedir com um "obrigado", comentou.

Esporte