Topo
Esporte

Advogado de Najila diz que pode pedir acareação entre modelo e Neymar

Modelo Najila Trindade pode fazer acareação com Neymar - Reprodução/SBT
Modelo Najila Trindade pode fazer acareação com Neymar Imagem: Reprodução/SBT
do UOL

Felipe Pereira

Do UOL, em São Paulo

18/06/2019 19h33

O advogado de Najila Trindade, Cosme Araújo, disse que tem a intenção de fazer uma acareação entre sua cliente e Neymar para esclarecer o suposto caso de estupro. O representante da modelo conversou com a delegada Juliana Lopes Bussacos sobre o assunto e afirmou que pode até fazer um pedido legal para que a suposta vítima e o acusado fiquem frente à frente.

"Eu, inclusive, questionei a delegada porque minha cliente se dispõe até, se fosse o caso até porque não há previsão legal, para um confronto, uma acareação entre vítima e acusado. Mas eu disse, inclusive, que vou inovar. Se for o caso eu vou peticionar para fazer uma acareação porque o povo brasileiro quer saber, o que o povo mundial quer saber é o que aconteceu entre quatro paredes", disse.

A acareação é um procedimento que pode ser usado no inquérito policial na tentativa de esclarecer melhor os fatos. No entanto, não é comum ser usado em casos de crimes sexuais para não constranger a suposta vítima e obrigá-la a ficar frente a frente com seu agressor.

Cosme Araújo afirmou ter consciência de que o pedido é inusitado nesse tipo de caso, mas acredita que pode ser uma alternativa importante na elucidação do suposto crime.

"Eu disse que vou tentar inovar porque não tem previsão legal quando trata-se desse tipo de crime, que é equiparado, considerado crime de violência contra mulher. Baseado na lei que protege a mulher não pode existir acareação, mas questionei a delegada e pelo que senti se eu peticionar ela pode deferir o pedido. Eu entendo que devo fazer tudo para minha cliente não ser desqualificada como estão tentando. Como vítima ela tem que ser respeitada, e se não for respeitada o Estado deve proteger".

Esporte