Topo
Esporte

Grêmio avalia elenco durante recesso e planeja investida em meio-campistas

Renato Gaúcho tentou novamente a chegada de Thiago Neves, mas não conseguiu - Lucas Uebel/Grêmio
Renato Gaúcho tentou novamente a chegada de Thiago Neves, mas não conseguiu Imagem: Lucas Uebel/Grêmio
do UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

17/06/2019 04h00

O Grêmio comemorou a chegada do recesso. Sem jogos no período da realização da Copa América, o time de Renato Gaúcho prepara investidas no mercado da bola. E os alvos são para o meio-campo.

Com a defesa já reforçada com David Braz, que poderá atuar a partir de julho, com a abertura da janela de transferências internacionais, a marcação e a criação central são metas da direção.

Na meia, Thiago Neves foi novamente procurado. No entanto, a negociação com o cruzeirense não avançou, e como ele estourou o número de partidas que autoriza a mudar de equipe no Brasileiro, não há mais perspectiva de conclusão de negócio.

Mas a saída dos planos de Neves não esfria o interesse do Tricolor em contratar um armador. A possibilidade de negociar Luan e a chance ter Jean Pyerre atuando recuado aumentam a procura por um atleta para esta função.

Além disso, um volante está na mira. Com Rômulo e Michel alternando com Matheus Henrique e Maicon, o Tricolor entende que outra opção no setor defensivo do meio possa ser útil.

De férias, o grupo gremista irá se reapresentar apenas no dia 24 e realizará intertemporada em Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre.

Esporte