Topo
Esporte

Ferrari pede que decisão controversa no GP do Canadá seja revista

17/06/2019 17h41

(Reuters) - A Ferrari solicitou formalmente que a decisão que custou a Sebastian Vettel a vitória no Grande Prêmio do Canadá seja revisada, disse nesta segunda-feira um porta-voz da equipe.

Vettel recebeu uma punição de cinco segundos durante a corrida, que ocorreu no dia 9 de junho, por ter escapado da pista e retornado de uma maneira que foi considerada perigosa.

O alemão liderou a corrida de ponta a ponta, mas acabou perdendo para o líder do campeonato mundial, Lewis Hamilton, da Mercedes, por conta do tempo acrescido pela penalidade.

Para que uma equipe submeta um "direito de revisão", são necessárias novas evidências significativas e relevantes, que não estivessem disponíveis no momento da decisão dos comissários.

A Ferrari não deu detalhes sobre quais evidências possui, mas confirmou ter submetido a solicitação à Federação Internacional de Automobilismo (FIA), órgão regulador da Fórmula 1.

Agora, caberá aos fiscais determinarem a existência de tal novo elemento significativo e relevante. Se o pedido for considerado admissível, a revisão passará por segunda audiência para decisão final.

(Reportagem de Alastair Mackenzie e Alan Baldwin)

Esporte