Topo
Esporte

Torcedor passa mal e morre em jogo do Paysandu na Série C

Josemar Ribeiro, torcedor do Paysandu, morreu no estádio Mangueirão - Reprodução
Josemar Ribeiro, torcedor do Paysandu, morreu no estádio Mangueirão Imagem: Reprodução
do UOL

Do UOL, em São Paulo

16/06/2019 11h34

Um torcedor identificado como Josemar Fazzi Ribeiro Júnior morreu após uma parada cardiorrespiratória durante um jogo válido pela Série C do Campeonato Brasileiro ontem (15) em Belém, informou a Secretaria de Esporte e Lazer do Pará. Segundo a pasta, Josemar tinha 47 anos e desmaiou enquanto entrava no estádio Mangueirão.

Ele chegou a ser socorrido pela equipe médica do estádio, que tentou manobras de ressuscitação durante uma hora e quinze minutos, mas não resistiu. O estádio recebia o jogo Paysandu x Luverdense, pela oitava rodada da Série C. Segundo a rádio CBN, uma médica do estádio informou que o torcedor passou mal após correr para fugir da chuva intensa que caía na hora. A família disse que Josemar era hipertenso.

Mangueirão - Reprodução/Google Street View - Reprodução/Google Street View
Imagem: Reprodução/Google Street View

O Paysandu publicou uma nota de pesar, lamentando a morte do torcedor. O Remo, outro clube da cidade, também prestou solidariedade aos familiares por meio de nota.

De acordo com a Seel, Josemar tinha ido ao estádio com o filho. Paysandu e Luverdense acabaram empatando em 0 a 0.

Veja a nota da secretaria:

O Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), lamenta o falecimento do torcedor Josemar Ribeiro Júnior, 47 anos, ocorrido na tarde deste sábado (15), no Estádio Olímpico do Pará - Mangueirão. O torcedor passou mal enquanto assistia à partida entre Paysandu e Luverdense,pela oitava rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Todas as manobras de ressuscitação cardiorrespiratória foram executadas pela equipe médica do Mangueirão e da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) durante o período de 1 hora e 15 minutos.

O ambulatório da Sespa instalado no Mangueirão dispõe de toda estrutura necessária para qualquer ocorrência de urgência, incluindo uma ambulância para remoção nos casos necessários. A Seel informa, ainda, que a família recebeu toda a assistência da equipe médica e do estádio. O governo se solidariza com familiares e amigos do torcedor.

Esporte