Topo
Esporte

PSG decide ouvir ofertas de outros clubes por Neymar, publica "L'Équipe"

16/06/2019 20h10

Paris, 16 jun (EFE).- O Paris Saint-Germain decidiu que irá escutar ofertas por Neymar e está aberto a negociar o atacante brasileiro, caso alguma proposta agrade, segundo publicou neste domingo o jornal esportivo francês "L'Équipe".

A informação foi veiculada no site da tradicional publicação, que apontou para a existência também do desejo do camisa 10 de vestir uma outra camisa a partir da próxima temporada.

Um dos autores da matéria sobre a situação de Neymar, Bilel Ghazi, deu entrevista ao canal de vídeos do "L'Équipe", e garantiu que a decisão de se abrir para o mercado foi tomada "tanto em Paris, como em Doha", se referindo ao controle econômico do PSG, no Catar.

O jornalista explicou que os recentes escândalos envolvendo o atacante, como a acusação de estupro, poderiam desvalorizar o jogador, cortado da seleção brasileira que disputa a Copa América, ainda assim, a expectativa é obter mais do que os 220 milhões de euros (R$ 957,4 milhões) pagos para tirá-lo do Barcelona.

Além disso, em postura adotada antes mesmo da investigação aberta contra Neymar pelas polícias de São Paulo e Rio de Janeiro - essa última, pela divulgação de fotos íntimas da suposta vítima -, o presidente do Paris Saint-Germain, Nasser Al-Khelaifi, disse anteriormente que não permitiria mais estrelismos no vestiário.

"Os jogadores deverão assumir as suas responsabilidade. É preciso que seja completamente diferente. Vão ter que fazer mais, trabalhar mais. Não estão aqui para ficar a vontade. Se não estiverem de acordo, as portas estão abertas e tchau", garantiu o dirigente catariano, em entrevista concedida na terça-feira. EFE

Esporte