Topo
Esporte

LeBron dá boas-vindas a Anthony Davis nos Lakers: "É só o começo"

LeBron James comemora vitória do Los Angeles Lakers -  A. Vasquez-USA TODAY Sports
LeBron James comemora vitória do Los Angeles Lakers Imagem: A. Vasquez-USA TODAY Sports
do UOL

Do UOL, em São Paulo

16/06/2019 14h16

Neste sábado (15), o Los Angeles Lakers confirmou a troca envolvendo alguns jogadores do elenco para a chegada de Anthony Davis, um dos atletas mais especulados nesta offseason da NBA. E, como não poderia ser diferente, o astro LeBron James foi um dos que já desejou boas vindas ao novo atleta da franquia de L.A., destacando ser apenas o começo da parceria entre os dois jogadores.

Em uma publicação postada em sua conta oficial do Instagram, o camisa 23 dos Lakers colocou uma foto ao lado de Davis e não deixou de mostrar toda sua euforia: "AD a caminho!! @antdavis23. Vamos nessa, irmão! É apenas o começo..#LakeShow".

A chegada de Davis também foi bastante comemorada pela franquia por causa da grande quantidade de equipes que mostraram interesse em adquirir o jogador na próxima temporada, entre eles o Boston Celtics e o New York Knicks. Além disso, vale destacar que o pivô, mesmo já sendo um grande destaque e com muita experiência na Liga, ainda tem apenas 26 anos e um bom tempo atuando em alto nível.

A temporada passada não foi das melhores para LeBron James e os Lakers. Com muitos problemas na rotação e a falta de jogadores de um nível semelhante ao do astro da NBA, a equipe teve um desempenho bem abaixo do esperado e terminou a temporada regular apenas na décima colocação, com 37 triunfos e 45 derrotas. Como consequência, a segunda franquia com mais títulos da Liga ficou fora dos playoffs desta última edição.

Com a entrada do novo pivô, James poderá jogar com um companheiro que pode elevar o nível da equipe e também ter números espetaculares durante as partidas, tirando um pouco da pressão do camisa 23 dos Lakers.

Vale destacar que a lesão de Kevin Durant e de Klay Thompson, ambos do Golden State Warriors, faz com que os Lakers se tornem uma das equipes favoritas para o título da Conferência Oeste da NBA na próxima temporada.

Esporte