Topo
Esporte

Juventus anuncia Maurizio Sarri como técnico por três temporadas

Juventus anuncia contratação de Maurizio Sarri - Divulgação
Juventus anuncia contratação de Maurizio Sarri Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL, em São Paulo

16/06/2019 10h35

O Juventus anunciou hoje que Maurizio Sarri será o técnico da equipe a partir da próxima temporada. O treinador italiano treinou o Chelsea no último ano, mas decidiu pela volta ao futebol de seu país natal.

Sarri assinou um acordo de três anos com a Juventus e terá como principal missão levar o time que tem Cristiano Ronaldo como liderança ao título da Liga dos Campeões, objetivo que seu antecessor Massimiliano Allegri não conseguiu cumprir.

Depois se destacar pelo trabalho no Napoli, Sarri conseguiu conquistar em sua temporada no Chelsea o título da Liga Europa e terminou o Campeonato Inglês na terceira colocação. Frank Lampard é o favorito para assumir o seu lugar no time londrino.

Em nota oficial, o Chelsea agradeceu o trabalho de Sarri e justificou que atendeu a um pedido do próprio treinador para rescindir o vínculo.

"Nas conversas que tivemos após a final da Liga Europa, Maurizio deixou claro o quanto desejava retornar ao seu país natal, explicando que suas razões para querer voltar ao trabalho na Itália eram significativas. Ele também acreditava que era importante estar mais perto de sua família e, para o bem-estar de seus pais idosos, sentia que precisava viver mais perto deles naquele momento", disse Marina Gravnoskaia, diretora do clube inglês.

"Maurizio deixa o Chelsea com agradecimentos de todos nós pelo trabalho que ele e seus assistentes fizeram durante a temporada", acrescentou.

Esporte