Topo
Esporte

TV tem equipamentos furtados durante jogo da seleção no Morumbi

Área da imprensa no estádio do Morumbi, onde equipe da TV Gazeta teve equipamentos furtados - Reprodução
Área da imprensa no estádio do Morumbi, onde equipe da TV Gazeta teve equipamentos furtados Imagem: Reprodução
do UOL

Arthur Sandes e Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

15/06/2019 17h13

A equipe da TV Gazeta foi alvo de um furto de equipamentos durante a estreia da seleção brasileira na Copa América, ontem, no Estádio do Morumbi. Cerca de 15 objetos foram levados de dentro de um dos armários disponibilizados pela organização do jogo, incluindo os pertences de um cinegrafista.

O crime ocorreu durante o jogo entre Brasil e Bolívia, disputado na noite de ontem. Um vídeo gravado pelas vítimas mostra sinais de arrombamento no armário que antes guardava os objetos. Tudo aconteceu em um setor da área de imprensa, onde os armários serviam justamente para guardar equipamentos que não poderiam entrar em certas áreas do estádio. Em teoria havia seguranças circulando pelo local.

Segundo a gazetaesportiva.net, ao todo foram furtados um refletor de led com carregador e bateria, um cartão de memória para câmera profissional, duas baterias de câmera, um cabo de áudio, uma maleta com kit de transmissão contendo seis modens de internet e alguns cabos de vídeos. Os equipamentos tinham seguro.

Além disso, um dos funcionários da TV Gazeta teve furtado sua mochila, onde estavam celular, fone de ouvido, roupas e documentos.

A equipe se deu conta do furto ao final do jogo, quando voltava à área de imprensa para filmar a saída dos jogadores na zona mista. Por volta de 23h15 (de Brasília), notaram que o armário havia sido aberto. O caso foi registrado em um posto da 1º Delegacia de Atendimento ao Turista, na cidade de São Paulo.

Procurado pela reportagem, o Comitê Organizador Local da Copa América disse que acompanhou os profissionais até o posto policial e está colaborando com as investigações.

"Assim que notificada pela TV Gazeta sobre o ocorrido, a equipe do Comitê Organizador Local da COMEBOL Copa América Brasil 2019 presente, ontem, na operação do Estádio Morumbi, deu assistência e acompanhou os profissionais de imprensa credenciados até o posto do 1º Deatur Capital para o boletim de ocorrência. O Comitê está em contato com as autoridades de segurança pública para colaborar com as investigações", afirmou, por meio da assessoria de imprensa.

Esporte