Topo
Esporte

Nadador de 67 anos desaparece durante maratona aquática em Nova York

Charles Van Der Horst, de 67 anos, desapareceu nas águas do Rio Hudson, em Nova York - Reprodução/Facebook
Charles Van Der Horst, de 67 anos, desapareceu nas águas do Rio Hudson, em Nova York Imagem: Reprodução/Facebook
do UOL

DO UOL, em São Paulo

15/06/2019 18h59

Charles Van Der Horst, nadador de 67 anos, desapareceu nas águas do Rio Hudson, em Nova York, durante uma maratona aquática. A Polícia da cidade norte-americana faz buscas no local desde a tarde de ontem, depois de a organização do evento reportar o fato.

Van Der Horst é natural de Chapel Hill, na Carolina do Norte, e trabalha como médico. Ele participava de uma das etapas do "8 Bridges Hudson River Swim", prova que tem 193 quilômetros de extensão e passa por oito pontes do Rio Hudson.

Segundo a New York Open Water, responsável pela organização do evento, Van Der Horst desapareceu na altura da ponte número seis. Em nota, ela lamentou o fato e cancelou a sétima etapa da prova, que estava marcada para hoje. Além disso, garantiu que todos os protocolos de segurança do nadador estavam em dia.

"É com grande tristeza que relatamos o desaparecimento de Charles Van Der Horst, de Chapel Hill. Continuaremos trabalhando em estreita colaboração com as autoridades e fornecendo atualizações assim que estiverem disponíveis", disse na nota.

Esporte