Topo
Esporte

Time comanda 1º treino parcialmente secreto antes da Copa América

26/05/2019 13h15

Teresópolis (RJ), 26 mai (EFE).- A seleção brasileira, que se prepara para a Copa América em casa, realizou neste primeiro treino parcialmente secreto com 9 dos 23 convocados pelo técnico Tite, antes de um dia e meio de folga até a próxima atividade, marcada para a próxima terça-feira.

A atividade com bola na Granja Comary, em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, foi aberta à imprensa por apenas 30 minutos e depois teve sequência com portões fechados.

No pouco tempo em que fotógrafos, cinegrafistas e repórteres puderam acompanhar o treino, os comandados de Tite realizaram um bobinho como aquecimento, exercícios de controle de bola e dois toques em campo reduzido.

O atacante Neymar, que se junto à delegação ontem, com três dias de antecedência, se mostrou mais sério que na véspera e em alguns momentos caminhou com certa dificuldade. O camisa 10 chegou a abandonar a atividade para conversar com integrantes da comissão técnica, mas voltou em seguida.

Os jogadores foram liberados depois do treino da manhã, e alguns viajaram para encontrar familiares. Neymar, o goleiro Ederson, cuja esposa está grávida, o volante Fernandinho e os também atacantes Richarlison e Gabriel Jesus deixaram a Granja de helicóptero.

Também neste domingo, foi divulgado que o zagueiro Thiago Silva e o lateral-esquerdo Alex Sandro anteciparão sua apresentação para amanhã. A previsão inicial era a de que os dois chegassem a Teresópolis na terça-feira.

"Alex Sandro e Thiago Silva se apresentam amanhã, também com antecedência e a pedidos deles, entendendo a importância de estar aqui. Começar com os atletas assim engajados, preocupados, isso fortalece o grupo, nos fortalece e dá confiança para a gente fazer uma grande competição", declarou o coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar. EFE

Esporte