Topo
Esporte

Passagem vitoriosa de Allegri na campeã Juventus termina com derrota no Italiano

26/05/2019 16h19

GÊNOVA, Itália (Reuters) - Com gols de Gregoire Defrel e Gianluca Caprari no fim, a Sampdoria, apenas no meio da tabela, venceu a campeã italiana Juventus por 2 x 0 neste domingo, impondo uma derrota a Massimiliano Allegri em seu último jogo nestes cinco anos vitoriosos que passou pelo clube de Turim.

Defrel recebeu passe de Manolo Gabbiandini e, apesar de estar cercado por três marcadores, fez o gol após chute mascado aos 36 minutos da segunda etapa, antes de Caprari marcar em um primoroso gol de falta nos acréscimos da partida.

Allegri, que venceu cinco vezes o Campeonato Italiano com a Juventus, botou a campo o 38º time diferente na temporada, dando uma primeira oportunidade ao terceiro goleiro Carlo Pinsoglio e também ao atacante brasileiro Matheus Pereira, e deixando Cristiano Ronaldo de fora.

O atacante da Sampdoria Fabio Quagliarella, de 36 anos, esteve perto de fazer um gol no primeiro tempo e encerrou o campeonato com 26 gols. Ele deve terminar o Italiano como artilheiro geral, com seus rivais mais próximos na disputa tendo marcado quatro gols a menos.

(Reportagem de Brian Homewood)

Esporte