Topo
Esporte

Kerber, com problemas no tornozelo, perde na 1ª rodada de Roland Garros

26/05/2019 14h55

Paris, 26 Mai 2019 (AFP) - A alemã Angelique Kerber, número 5 do mundo e campeã de três torneios de Grand Slam, foi neste domingo a primeira grande vítima em Roland Garros, ao ser eliminada na primeira rodada pela russa Anastasia Potapova por 6-4 e 6-2.

Kerber continua enfrentando problemas no tornozelo direito, que torceu no início de maio durante um treino.

"Sei que ainda tenho que trabalhar. Preciso de alguns dias ou semanas de cuidados para poder jogar 100%", admitiu depois de sua derrota.

Potapova, uma jovem promessa de apenas 18 anos, ocupa a 81ª do ranking WTA e vai jogar na segunda rodada contra a tcheca Marketa Vondrousova (38ª), que venceu por 6-4 e 6-3 a chinesa Yafan Wang (56ª).

"Estou sem palavras. Não sei o que fazer ou o que dizer. Estou muito feliz", disse a jogadora russa.

Kerber era uma das cinco jogadoras com chances de terminar sua participação na competição em Paris como número 1 do mundo.

Roland Garros é o único torneio de Grand Slam em que Kerber não foi campeã, já que conquistou o troféu no Aberto da Austrália em 2016, Wimbledon em 2018 e o Aberto dos Estados Unidos em 2016.

Seu melhor rendimento em Roland Garros foi no ano passado quando chegou às quartas de final, mas em suas quatro últimas participações, incluindo a de 2019, foi eliminada na primeira rodada em três ocasiões.

Neste ano, Kerber havia se destacado principalmente em Indian Wells, onde foi vice-campeã.

No saibro, Kerber havia tido um desempenho muito discreto, com uma eliminação nas quartas de final em Stuttgart e não conseguiu chegar às oitavas em Madrid, com problemas no tornozelo.

"Fiz o melhor que pude. Treinei bem nos últimos dias, mas não tive um longo período de preparação no saibro. Estou contente pelo menos por ter conseguido ir para a quadra e jogar a partida, embora não tenha acontecido como esperava", declarou a jogadora alemã.

"Não vim com muitas expectativas para este torneio. E essa sensação que tive antes do torneio correspondeu à realidade", afirmou.

dr/gh/aam

Esporte