Topo
Esporte

Corinthians sobe para 3º, e Cruzeiro flerta com zona de rebaixamento; veja

Júnior Urso e Vítor Bueno disputam a bola no clássico Corinthians x São Paulo - Marcello Zambrana/AGIF
Júnior Urso e Vítor Bueno disputam a bola no clássico Corinthians x São Paulo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF
do UOL

Do UOL, em São Paulo

26/05/2019 22h21

O Palmeiras e o Atlético-MG mantiveram as primeiras posições do Brasileirão ao fim de oito jogos da sexta rodada, mas ganharam novas companhias na tabela. Depois dos resultados de hoje - foram seis jogos -, o Corinthians subiu para a terceira colocação depois de derrotar o São Paulo por 1 a 0 - os palmeirenses são os líderes, com 16, contra 12 da equipe mineira.

O time corintiano ultrapassou o próprio time tricolor, que soma os mesmos 11 pontos, mas perde a posição pelo número de gols marcados (7 a 6). O Santos, que empatou sem gols com o Inter, também tem 11 pontos e saldo de gol inferior ao dos rivais. O trio pode ser superado pelo Goiás, que enfrenta o CSA fora de casa amanhã e soma nove pontos - se vencer, o time goiano vai superar também o Atlético-MG, pelo saldo de gols.

Se o Corinthians ganhou quatro posições, o Flamengo conseguiu subir dois degraus na tabela e chegou ao sexto lugar. O time carioca derrotou o Athletico-PR por 3 a 2 com um gol de Rodrigo Caio no último minuto.

O domingo ainda foi marcado pela vitória do Bahia por 3 a 2 sobre o Fluminense. Os baianos ocupam agora o oitavo lugar. Os cariocas, o 15º. Já o Fortaleza ficou no empate por 1 a 1 com o Vasco no Castelão. A equipe de Rogério Ceni está em 13º lugar. O Vasco se mantém na lanterna.

Na parte de baixo da tabela, o Cruzeiro ficou perto da zona de rebaixamento, em 16º lugar, depois de perder para a Chapecoense por 2 a 1 em pleno Independência. O time catarinense saiu da 17ª posição para a 12ª e colocou o Grêmio entre os quatro últimos. Mais dois jogos acontecem amanhã: CSA x Goiás e Avaí x Ceará.

Esporte