Topo
Esporte

Com Sampaoli como "Yoda", Santos anuncia escalação de forma irreverente

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF
do UOL

Do UOL, em São Paulo

26/05/2019 15h14

Acostumado com a "zoeira" nas redes sociais, o Santos aproveitou para divulgar a escalação do time que enfrenta o Internacional hoje, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro, de forma irreverente. Com o técnico Jorge Sampaoli como "Mestre Yoda", personagem da franquia Star Wars, a equipe santista aparece com seus jogadores como personagens fictícios, em homenagem ao Dia do Orgulho Nerd, comemorado ontem.

O técnico Sampaoli escalou o Peixe com Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Jorge; Diego Pituca e Jean Lucas; Carlos Sánchez; Jean Mota, Soteldo e Rodrygo.

A partida pode marcar a despedida de Rodrygo do Santos, já que o jogador foi convocado para fazer parte da seleção olímpica brasileira, que se apresenta amanhã e embarca diretamente para Marselha, na França, onde disputará o Torneio Maurice Rivello. Depois da competição, Rodrygo deve se juntar ao elenco do Real Madrid.

Alison e Derlis González não estão à disposição de Sampaoli por cumprirem suspensão. Já Marinho, atacante anunciado de forma oficial ontem, ainda não está regularizado.

Na brincadeira feita pelo Santos, personagens fictícios do cinema, games e quadrinhos aparecem representando os jogadores santistas; são eles: Jon Snow, Capitão América, Sheldon Cooper, Goku, Smeagol, Batman, Marty McFly, Mario, Harry Potter, Pikachu e Flash.

Guilherme Parede titular e D'Alessandro no banco

Para a partida na Vila Belmiro, o técnico Odai Hellmann escalou o Internacional sem um de seus principais líderes. O meia D'Alessandro começa a partida no banco de reservas, e Guilherme Parede aparece no time titular.

O Internacional está escalado com Marcelo Lomba; Bruno, Emerson, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Lindoso, Edenilson e Nonato; Guilherme Parede, Nico López e Paolo Guerrero.

Cumprindo suspensão após levar o terceiro cartão amarelo, o lateral Zeca não está à disposição de Odair Hellmann, que tem Rodrigo Moledo, Dourado e Patrick entregues ao departamento médico.

Esporte