Topo
Esporte

Ricardo Rocha lança canal no YouTube e quer discutir o futebol brasileiro

Ricardo Rocha, campeão do mundo pela seleção em 1994, terá canal no YouTube - Simon Plestenjak/UOL
Ricardo Rocha, campeão do mundo pela seleção em 1994, terá canal no YouTube Imagem: Simon Plestenjak/UOL
do UOL

Luiza Oliveira

Do UOL, em São Paulo

25/05/2019 04h00

O ex-zagueiro da seleção brasileira Ricardo Rocha vai lançar um canal no You Tube. O canal, chamado RR3, vai ter com um quadro de entrevistas com esportistas e profissionais ligados ao futebol e também conteúdos ligados a entretenimento com "resenhas", exibição de making offs e interatividade como público.

A produção do canal já foi iniciada. Ele entrevistou os ex-jogadores Juan e Zinho sobre assuntos atuais e do passado. O RR3 terá o futebol como carro chefe, mas Ricardo também quer abordar outros esportes como vôlei, natação e basquete.

"Estou muito feliz. Vai ter entrevistas e também espaço para o público interagir. Vamos buscar o que eles querem. Já temos algumas ideias de entrevistar jogadores, ex-jogadores, dirigentes, falar sobre o que está acontecendo no mundo, sobre a evolução no futebol e não ficar apegado só a jogador".

Ricardo Rocha decidiu se aventurar no mundo da internet e colocar o projeto em prática após ser incentivado por pessoas próximas, especialmente pela filha Rafaela. A ideia é ter o projeto em paralelo com sua carreira como gestor.

O tetracampeão do mundo pela seleção também quer contribuir para o futebol brasileiro. "O futebol brasileiro precisa de uma união muito forte, atravessa um momento difícil com cortes e nós pensamos como podemos fazer para ajudar. Não estou ali para meter o pau ou para criticar ninguém. Claro, vou ter minhas opiniões, mas no que puder ajudar é importante".

Recentemente, Ricardo trabalhou como coordenador de futebol no São Paulo, mas deixou o cargo no mês de dezembro. Após deixar o clube tricolor, começou a trabalhar com o Criciúma como assessor de futebol e ficou no cargo por pouco mais de três meses.

Esporte