Topo
Esporte

Neymar se diz ansioso para disputar Copa América e convoca torcida

25/05/2019 14h57

Teresópolis (RJ), 25 mai (EFE).- O atacante Neymar, que se apresentou neste sábado à seleção brasileira em Teresópolis para a preparação para a Copa América, disse já viver a expectativa por disputar a competição continental em casa e convocou a torcida a apoiar a equipe na busca pelo primeiro título desde a Copa das Confederações de 2013.

"A pressão é grande, mas quando o time encaixa junto com apoio da torcida não dá para segurar. Na maioria das competições aqui, e já vivi o lado ruim e o lado bom, que não é bom, é maravilhoso. Espero encaixar com nossa torcida, nosso povo, e fazer uma grande Copa América. Estou muito ansioso, não vejo a hora (de jogar)", declarou Neymar ao site da CBF.

Neymar foi eleito o melhor jogador da Copa das Confederações de 2013, em que o Brasil superou a Espanha na final no Maracanã. Um ano depois, disputou a Copa do Mundo em casa, mas, machucado, ficou fora das semifinais, em que a equipe pentacampeã foi goleada pela Alemanha por 7 a 1. Em 2016, foi o capitão na conquista do ouro olímpico no Rio de Janeiro.

Liberado pelo Paris Saint-Germain por ter cumprido suspensão no Campeonato Francês ontem, o camisa 10 do Brasil chegou a Teresópolis de helicóptero às 12h15 (local e de Brasília).

O craque deu autógrafos com os poucos torcedores privilegiados com acesso ao condomínio no qual está situado o heliporto usado pela aeronave, localizado a apenas um quilômetro da Granja Comary. EFE

Esporte